ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

VILANOVA - Moradores do Sítio da Paixão clamam por limpeza de córrego, reparo e manutenção de uma ponte.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 05/12/16 - 15h26

Moradores do Sítio da Paixão no distrito de Vilanova disseram que estão desapontados com as autoridades municipais de Vilanova e do município, eles procuraram a redação do Portalvilanova relatando que residem no início da estrada que da acesso ao Córrego São Roque e que por várias vezes solicitaram aos vereadores e à Secretaria de Obras do Município que olhassem com mais atenção para a situação de uma ponte que vem afetando os moradores daquele local.

 

Lado sentido Vilanova / Realeza

 

A ponte fica localizada no início da estrada que da acesso ao Córrego São Roque e segundo os moradores, uma de suas manilhas está entupida há vários anos, fazendo com que as águas das chuvas não escoem devidamente córrego abaixo, provocando inundação de residências ao longo do córrego próximo ao Sítio da Paixão.

 

Lado sentido Vilanova / São Pedro do Avaí

 

De um um lado a Ponte apresenta duas manilhas de concreto grandes e distintas, do outro uma manilha de barro e muito pequena, reduzindo exponencialmente a vazão das águas das chuvas, sinalizando que uma das manilhas certamente está entupida. Por isso a água inundou o quintal e  invadiu a residência de um dos moradores.

 

 

Segundo uma moradora local com a chuva de ontem, segunda-feira, 05 sua casa ficou toda alagada, foram mais de 20cm de água em toda extensão de sua casa, trazendo-lhe muitos transtornos e prejuízos de toda ordem, inclusive riscos de contaminação e doenças tal como a Leptospirose.

 

 


Moradores reclamam que as autoridades “competentes” alegam que sem uma licença do meio ambiente, não podem mexer na ponte, mas também não tomam nenhuma providência no sentido de conseguir a famigerada licença para solucionar o problema.

 

 

“Aguardamos uma providência por parte do poder público municipal e em breve caso nenhuma atitude seja tomada no sentido de solucionar de vez este problema, vamos formar uma Comissão de Moradores e acionar o Ministério Público para exigir a devida manutenção do Córrego e o reparo da ponte.” Disse revoltada uma moradora local.

Compartilhar:

Portalvilanova.com / Moradores do Sítio da Paixã
Postado em: Cidade

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN