ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

VILANOVA - Consep Distrital promove reunião com a Polícia Militar e comunidade em busca de melhorias para a segurança pública no distrito.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 25/01/17 - 22h45

Na noite desta terça-feira, 24 o Consep Distrital promoveu uma reunião com a participação do Comandante do 1º Pelotão da 272ª Cia PM de Realeza, Policiais Militares, Comerciantes, Empresários e Moradores do distrito de Vilanova com o objetivo de buscar soluções que possam melhorar a segurança pública no distrito.

 

 

Durante a reunião muitas dúvidas foram levantadas e várias perguntas foram respondidas pelo Ten Souto Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar responsável pelo policiamento nos distritos de Manhuaçu.

 

Sgt Goulart e Ten Souto

 

Menores Infratores

Perguntado a cerca das medidas adotadas pela PM tais como abordagens, registros e outras ações desencadeadas pela Polícia Militar no combate a menores infratores pelas ruas do distrito, foi esclarecido que trata-se de um grupo vulnerável, frutos da falência da instituição famíliar, que devem receber uma atenção especial por parte da PM, por isso toda abordagem vem sendo sistematicamente registrada e nos casos em que o menor infrator é flagrado praticando alguma infração penal, ele tem sido conduzido para a Delegacia de Polícia Civil devidamente acompanhado pelos pais ou representante legal ou pelo Conselho Tutelar como determina a lei.

 

 

Combate ao Uso e Tráfico de Drogas.

“Os moradores e comerciantes mostraram-se preocupados com o aumento do tráfico e de usuários de drogas no distrito de Vilanova, principalmente pela audácia de alguns grupos que ficam a vontade ocupando esquinas, bares inclusive fazendo uso de drogas em plena luz do dia.” Disse um dos comerciantes presente na reunião. “Segundo o Ten Souto, um dos maiores problemas de todos os tempos em todo o mundo tem sido o aumento do Tráfico de Drogas e de usuários de substâncias entorpecentes, em Vilanova não é diferente, a Polícia Militar continua firme no combate, pode-se observar que a grande maioria dos usuários ou já foram presos ou conduzidos pelo menos mais de uma vez. Da parte que cabe a Polícia Militar, nosso trabalho tem sido realizado pontualmente, entretanto as leis vigentes tem se mostrado pouco eficazes em punir adequadamente tanto o traficante quanto o usuário de drogas, com isso, eles acabam voltando para as ruas, deixando aquela sensação terrível de estar: “ Enxugando gelo.” Afirmou Ten. Souto.

 

 

Funcionamento de Bares e Lanchonetes 24 horas.

Questionado a cerca do funcionamento dos Bares e Lanchonetes até altas horas da madrugada de estabelecimentos sem Alvarás de Funcionamento ou registro algum, Ten Souto disse que não cabe a Polícia Militar fiscalizar o Alvará de Funcionamento nem tampouco quanto ao Horário de Funcionamento, é necessário que haja uma legislação municipal (Lei Municipal) que regule esta situação ou um TAC – Termo de Ajuste de Conduta envolvendo os comerciantes e o poder público municipal (Prefeitura) estabelecendo regras de funcionamento e atendimento ao público.

 

 

Perturbação do Sossego e da Tranquilidade.

Outra questão que vem tirando o sono e a tranquilidade da comunidade tem sido a Perturbação do Sossego através de carros de som automotivo no distrito, diante deste problema o Ten Souto reafirmou o compromisso de dar continuidade na Campanha de Combate a Perturbação do Sossego promovida principalmente por som automotivo e de qualquer equipamento que produza som, seja em Bares ou Lanchonetes, residências ou qualquer meio que venha quebrar a paz e a tranquilidade da comunidade. Todos serão alvo de fiscalização por parte da PM, com pena de apreenção do equipamento e multa quando for o caso. Para isso contamos com o apoio da comunidade denunciando o veículo ou o infrator, seja pelo 190, 181 ou através do Net Denúnica.

 

 

Mais Presença Policial no Distrito de Vilanova.

Face à sensação de insegurança vivida hoje pela comunidade de Vilanova, principalmente por conta do aumento dos homicídios e crimes violentos entre eles envolvendo menores infratores, bem como o crescimento do tráfico e uso de drogas no distrito, foi sugerido a alocação de uma imóvel na Av. Pio de Meira para abrigar a instalação provisória do 1º Pelotão PM no distrito de Vilanova, tal ação visa aumentar a presença policial no distrito. Ficou acordado que a comunidade de Vilanova buscará através dos Comerciantes, Empresários, Profissionais Liberais e Moradores, com apoio dos representantes públicos, estruturar o Consep Distrital de forma que este por sua vez possa apoiar com infraestrutura, materiais e equipamentos as  campanhas e ações voltadas para a segurança pública no distrito. " No entanto a viabilidade da proposta de instalação provisória do 1º Pelotão PM em Vilanova deverá ser estudada pelo Comandante da Polícia Militar."

 

 

Canais de Comunicação com A Polícia Militar.

O Ten Souto ainda lembrou a todos presentes na reunião que os canais existentes para a comunicação entre a população e a Polícia Militar são: Emergência 190, em casos de denúnicas anônimas 181 ou se preferir pela internet através do Net Denúncia, estes canais são de extrema importância e foram disponibilizados pela PMMG para que você possa apoiar as ações da polícia. Através do 181 e do Net Denúncia a população tem o poder de participar da segurança pública de forma segura e eficaz.

 

Net Dnuncia

http://ww3.policiamilitar.mg.gov.br/12rpm/denuncias/acesso_1.php

 

 

 

Agradecimentos  

O Diretor Interino do Consep Distrital Edilson Gomes agradeceu a presença do Vereador Jorge do Ibéria, Ten. Souto Comandante do 1º Pelotão PM de Realeza, Sgt Denilton QPR (Quadro de Policiais da Reserva) Sgt Goulart, Cb Giovani, Cb Bruno Dutra, Cb Lopes, Aucilaine do TJMG, Pastor Milton, Farmaceutica Gleisa Ottoni, Isaura Paixão, Cesar Guerra (Casa do Produtor), Daniel e Neuza Belonato (Material de Consturção Belonato), Anderson Maulaz (Mercearia Belonato), José Geraldo (Feirinha), Hélio Rocha (Elétrica Ferraz), Valdevino Ferreira (Transportes), Eng. Civil Olinto Magalhães, Farmaceutico André Ribeiro, Adriana (Solução Auto peças), Diretor Escolar Elis Adriano, Gustavo Teixeira (Material de Construção Casa Nova), Divino (Casa Agrícola), Thiago (TH Tur), Altamiro (Tatá) Rodolfo (Eva Móveis), Renê (Lanchonete), Dos Anjos (Loja Dos Anjos), Marquinho (Lava Jato), Élcio (Nunes & Carvalho), Célio (Mercearia), Batista (Produtos Agrícolas) Vicente e Ana entre outros moradores de Vilanova.    

Compartilhar:

Portalvilanova.com / CONSEP DISTRITAL
Postado em: Cidade

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN