ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

MANHUAÇU - Parceria entre Secretaria de Agricultura e IEF promove distribuição de mudas de árvores.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 24/02/17 - 10h38

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando o Projeto de Arborização com a doação de mudas de árvores nativas. A iniciativa visa estimular as pessoas para o plantio de árvores.

O fornecimento de mudas de árvores é feita pelo IEF que possui um viveiro de mudas produzidas na responsabilidade do Engenheiro Analista de Sistema Ailton de Souza Neto.

O Departamento Municipal do Meio Ambiente possui uma programação de distribuição gratuita de mudas de essências nativas e frutíferas para as pessoas do município de Manhuaçu.

O projeto da Secretaria de Agricultura é uma parceria com o IEF (Instituto Estadual de Florestas) que fornece as mudas a serem doadas.

Na maioria das vezes, a distribuição é feita na última sexta-feira do mês. Neste dia 24/02, no coreto,  em frente à Prefeitura, na Praça Cordovil Pinto Coelho, a partir das 9:00 horas até as 11:00 horas. Serão distribuídas 17 espécies de árvores para arborização e frutíferas.

Segundo o Responsável pelo Departamento de Meio Ambiente Engenheiro Agrônomo João Lopes Soares, “a vegetação em ambiente urbano e rural, além do aspecto paisagístico facilmente percebido, tem também a função de garantir uma melhora na qualidade de vida dos habitantes uma vez que garante proteção contra ventos, sombreamento, diminuição da poluição sonora, absorção da poluição atmosférica e diminuição das ilhas de calor”.

Compartilhar:

Portalcaparao / Carlos Henrique
Postado em: Cidade

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN