ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg
AFI PARK.jpg

Solução Auto Peças.gif

MANHUAÇU - Empresários de Manhuaçu garantem que não haverá demissões.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 26/11/14 - 13h57

"Ao contrário do que muitos comentam, o fechamento dos supermercados aos domingos não atrapalhará o faturamento de ninguém, nem gerará demissões": A afirmativa é feita por empresários que atuam no ramo há muitos anos em Manhuaçu, que não veêm com bons olhos a vontade de que os estabelecimentos permaneçam abertos aos domingos.

 

 

Ao mesmo tempo, não entendem por qual motivo o projeto de Lei nº 072/2014, de autoria dos vereadores Gilson Cesar da Costa e Fernando Lacerda, aprovado pela Câmara Municipal  vem causando tanto contratempo, principalmente depois que foi encaminhado do Chefe do Poder Executivo para ser sancionado.

Para os  empresários de Manhuaçu, que  há muitos anos promovem o progresso, investimento e geram emprego, em nenhum momento existe o fator chamado "preocupação", quanto a redução de futuramento e muito menos a possibilidade de haver demissão.

 

Paulo Cesar de Oliveira "Paxá"

Para o empresário Paulo Cesar de Oliveira "Paxá", demissão não irá acontecer e, o empresário estará colaborando com o funcionário, possibilitando-o passar o domingo com a família.

O empresário Paulo Cesar de Oliveira "Paxá", garante que não vê  a necessidade de tanta polêmica, um assunto voltado para a empresa privada, que gera empregos, fatura nas vendas durante a semana e, se fechar aos domingos jamais estará comprometida, nem tampouco a necessidade de demitir funcioanários. De acordo com o empresário, o fechamento dos supermercados aos domingos é um benefício e uma vitória para os funcionários, que poderão estar ao lado da família e ter um domingo normal, haja vista que, em outras cidades como Muriaé,Viçosa (cidade universitária), já adotaram o fechamento aos domingos.Ele lembra ainda, que as cidades do Espírito Santo todos os estabelecimentos ficam fechados aos domingos. Ao ser questionado sobre possíveis demissões, o empresário "Paxa´" foi enfático. "Pelo contrário, pois, estaremos trabalhando no sábado até mais tarde e, o número de funcionários tem de aumentar. Os outros dias também não serão diferentes e,isso vai exigir que haja contratação. Na minha empresa, garanto que não haverá nenhum desemprego e,sim, trabalhadores com condições e alegria para executar as atividades", declara o empresário.

 

Antônio Carlos Berçot Afonso "Mercearia do Carlinho"

Antônio Carlos Berçot Afonso, a medida seguramente vai ajudar o desempenho dos funcionários durante a semana.

Para Antônio Carlos Berçot Afonso "Carlinho da Mercearia", o fechamento aos domingos traduz uma conquista para os funcionários, pois poderão ficar descansando, compartilhando a alegria com os familiares.Com muito otimismo, o empresário explica que não vê necessidade de demissão,principalmente quando se trabalha com exatidão. "Descansar  é importante e os funcionários merecem. Podem programar um churrasco, se organizar  para o relaxamento e retorno na segunda-feira com  vontade de trabalhar",ressalta Carlinho da Mercearia.

 

Carlos Magno Pereira "Supermercado Pais e Filhos"

Segundo ele, contratação poderá ser até maior,já que no decorrer da semana o estabelecimento vai movimentar com mais intensidade. "Acreditamos que fechando aos domingos, vai diminuir a "rotatividade" e, certamente o funcionário vai querer ficar mais tempo na empresa.

Outro empresário do ramo de supermercado ouvido pela reportagem foi Carlos Magno Pereira,proprietário do Supermercado Pais e Filhos. Por telefone, o empresário disse que vê com bons olhos o fechamento aos domingos e, seguramente durante a semana será diluída a demanda,haverá mais movimento e tanto empresário, quanto os funcionarios sairão ganhando.

Por ter um quadro de funcionários significante, a demissão de funcionários está descartada. Segundo ele, contratação poderá ser até maior,já que no decorrer da semana o estabelecimento vai movimentar com mais intensidade. "Acreditamos que fechando aos domingos, vai diminuir a "rotatividade" e, certamente o funcionário vai querer ficar mais tempo na empresa. O domingo livre será otimo para o funcionário", pondera o empresário Carlos Magno Pereira.

 

Célio de Oliveira Miranda "Supermercado União"

De acordo com o empresário, Célio de Oliveira Miranda, não haverá demissão e o fechamento aos domingos não afetará em nada.

Célio de Oliveira Miranda, proprietário do Supermercado União também opina favorável ao fechamento aos domingos. Ele afirma que há três anos deixou de abrir o estabelecimento aos domingos e, não percebe nenhuma diferença no faturamento da empresa e,sim, percebe a alegria dos funcionários que passam o fim de semana ao lado da família. "Quem fala que não é possível manter os funcionários está enganado. No meu caso, aumentei o  quadro de pessoal e estou muito feliz com o rendimento, retorno financeiro e não trabalhando aos domingos",considera Célio de Oliveira.

                                                                                                              Eduardo Satil

 

Compartilhar:

Eduardo Satil
Postado em: Economia

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
24991270_10214857880982264_955541836691778850_n.jpg
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN