ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

13º SALÁRIO - Prefeitura Municipal de Manhuaçu libera pagamento nesta terça-feira dia 20.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 20/12/16 - 12h16

A Prefeitura de Manhuaçu, uma das poucas no país a manter em dia suas contas e o pagamento dos salários dos servidores públicos, libera nesta terça-feira, 20, o pagamento da segunda parcela do 13º salário para todos os servidores municipais. O valor estará disponível nas contas dos servidores neste mesmo dia. A primeira parcela do Décimo Terceiro, sem os descontos previstos, foi paga ainda no mês de junho deste ano.

Apesar de estar somente cumprindo com sua obrigação, é bom destacar que outros municípios sequer sabem como vão fazer para efetuar o pagamento do benefício e alguns até já anunciaram o parcelamento do 13º durante o próximo ano. No caso do governo de Minas, o anúncio foi de pagamento da primeira parcela agora e o restante no próximo ano. Em Manhuaçu, desde o início da administração Nailton Heringer, em 2013, o pagamento dos servidores vem ocorrendo sempre antes do vencimento do mês trabalhado.

No caso do 13º, apesar do pagamento estar ocorrendo ainda dentro do prazo previsto em lei, até 20 de dezembro, a intenção da administração era de ter efetuado o depósito do dinheiro para os servidores no dia 10 passado, tendo inclusive o dinheiro em caixa. O pagamento não foi possível na data porque o município dependia de liberação da Câmara. Somente na última quinta-feira, 15, os vereadores votaram e aprovaram o projeto de lei que autoriza créditos suplementares ao orçamento geral do município no valor de 4 milhões, 921 mil reais para pagamento da segunda parcela.

 

SALÁRIOS EM RISCO

Enquanto isso o salário referente a este mês de dezembro, a todos os servidores do município, programado para ser pago até a próxima sexta-feira, 23, corre o risco de atrasar mesmo com os recursos já garantidos em caixa. O motivo é o mesmo: falta de votação pelos vereadores, de projeto de lei autorizando a abertura de créditos suplementares ao orçamento do município.

Caso os vereadores não votem o projeto de lei de créditos suplementares, será um retrocesso com mais de R$ 5 milhões deixando de circular no comércio. Todos os anos a administração de Manhuaçu antecipa o pagamento, tanto do décimo terceiro quanto do salário de dezembro, visando garantir mais tranquilidade aos trabalhadores do serviço público e também como forma de fomentar o movimento no comércio e garantir mais circulação de dinheiro nesta época do ano.

A novela de aprovação de crédito suplementar para a folha vem ocorrendo desde o mês de agosto quando foi enviado para a Câmara um projeto que previa o pagamento dos salários dos servidores até o final do ano juntamente com a 2ª parcela do 13º. Os vereadores solicitaram alteração e desmembramento do projeto, aprovando suplementação mês a mês.

Agora em dezembro foi enviado à Câmara projeto de suplementação para pagamento da 2ª parcela do 13º salário, rescisão e folha de pagamento do mês de dezembro, tendo os vereadores aprovado apenas a suplementação para a 2ª parcela do 13º. Assim a Prefeitura ficou obrigada a enviar novo projeto de suplementação para pagamento do salário do mês de dezembro e rescisões, que deve ser votado ainda nesta terça-feira.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

 

Compartilhar:

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu.
Postado em: Economia

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN