ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

SANTO AMARO DE MINAS - Linha Aérea Redentora quer oferecer voos de Manhuaçu a Guarapari.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 05/05/17 - 15h57

 

A partir do dia 15 de maio, a Linha Aérea Redentora irá iniciar voos entre Brasília e Belo Horizonte, com escalas nas cidades mineiras de Paracatu e Patos de Minas.

Também já está programado o início de voos para a cidade capixaba de Guarapari, com saída de Belo Horizonte e escala em Manhuaçu.

Os voos serão operados pela Apuí Táxi Aéreo, com aeronaves Embraer 110 Bandeirante com capacidade para 15 passageiros. A ideia do fundador, Wilson Pessoa, é conectar o interior à capital federal e à capital de Minas Gerais.

O nome da Linha Aérea é uma homenagem à Princesa Isabel, conhecida como Redentora, que rompeu os grilhões ao realizar a abolição da escravatura em 1888. Com demanda de empresários e diversas indústrias no meio oeste de Minas Gerais, a Linha Aérea Redentora irá inovar ao conectar o interior do estado às capitais.

Entre Brasília, Paracatu e Belo Horizonte, os voos serão realizados às segundas, quartas e sextas inicialmente, e o serviço de bordo será incluso. A parte operacional também ficará por conta da Apuí Táxi Aéreo, que já está montando base no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte.

Pista do Aeroporto de Santo Amaro de Minas possui balisamento noturno da pista e topos de morro.

De acordo com o apurado pelo Portal Caparaó, sobre os voos para a cidade capixaba de Guarapari, com saída de Belo Horizonte e escala em Manhuaçu ainda não existe data para o início.

Iniciar uma linha aérea atendendo o interior do estado é um sonho antigo do senhor Wilson Pessoa, que, além de empresário, é aviador. Foram anos de tentativas de iniciar as rotas, desde uma tentativa de parceira com a então TAVAJ até finalmente encontrar parceria com empresários para o projeto decolar.

MAIS PLANOS

Existem planos também para voos nas cidades mineiras de Muriaé e Juiz de Fora, e posteriormente para os aeroportos cariocas de Jacarepaguá e Cabo Frio, todos os voos partindo do Aeroporto da Pampulha. Na alta temporada do verão existem planos para voos diretos entre Belo Horizonte e Guarapari, que é a praia preferida dos mineiros.

Além dos voos de passageiros, a Linha Aérea Redentora irá realizar transporte de cargas em parceria com a DF Transportes, atendendo diversas empresas que operam nas regiões dos voos e que precisam realizar negócios em Brasília e Belo Horizonte.

Compartilhar:

Portalcaparao / Carlos Henrique
Postado em: Economia

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN