ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

VILANOVA - Agora é oficial, Isabel Cristina Rocha Dutra foi designada para o cargo de Diretora Escolar da Escola Estadual de Ensino Médio de Vilanova.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 26/01/16 - 15h22

Foi publicado na manhã desta terça-feira no Diário do Executivo, Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais a designação de Isabel Cristina Rocha Dutra para o cargo de Diretora da Escola Estadual de Ensino Médio de Vilanova.

 

João Amancio, Josué dos Santos, Mônica Hott, Isabel, Gilson, Vitória Magalhães e Ivanildo dos Santos.

A publicação foi comemorada pelo Vereador Gilson Cesar da Costa e pela comissão de moradores que se empenharam para que este sonho se tornasse realidade, estamos fazendo história no distrito de Vilanova, participamos efetivamente deste importante processo que foi a criação e instalação do Ensino Médio no distrito.

“É importante frizar que o ensino médio só pode funcionar provisoriamente pelo período máximo de 03 anos conforme legislação pertinente, entretanto o Ensino Médio de Vilanova vinha funcionando provisoriamente como segundo endereço no distrito de Realeza a mais de 11 anos, ou seja desde 2004. Buscarmos fazer valer os princípios que norteiam a administração pública a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.” Disse : Gilson Cesar da Costa.

.  

 

DESIGNAÇÃO DIRETOR

 ATO Nº 154/2016 - A Secretária de Estado de Educação, no uso da competência que lhe atribui o inciso VI do artigo 93, da Constituição do Estado, o artigo 28 do Decreto nº 33.336, de 23 de janeiro de 1992 e considerando a Resolução SEE nº 2795, de 28 de setembro de 2015, designa para exercer as funções do cargo em comissão de Diretor de Escola Estadual:

SRE Manhuaçu

MANHUAÇU 364940 – EE de Ensino Médio MASP 338733-9, Isabel Cristina Rocha Dutra, PEBIIIP - admissão 1, PEBIIIN - admissão 2, DV, a contar da publicação.

 

 

A G R A D E C I M E N T O

"Agradeço a Jesus Cristo em primeiro lugar pela graça alcançada e por nos honrar mais uma vez com esta vitória, sei que esta é uma conquista de toda a comunidade, mas não posso deixar de registrar aqui minha satisfação pessoal, porque esta foi uma das minhas durante a campanha para vereador, sempre defendi a criação e implantação da Escola Estadual de Ensino Médio em Vilanova e hoje graças ao bom Pai isto é uma realidade." Declarou: Gisinho.

 

 

Agradeço também a todas as pessoas envolvidas para que o distrito de Vilanova pudesse dar este importante passo que proporcionará mais conforto e qualidade de ensino para nossos filhos, gostaria de salientar aqui o apoio incondicional e irrestrito das seguintes pessoas a quem também atribuo o sucesso nesta grande empreitada:

 

“Ivanildo José dos Santos, Luiz Izidoro, Carlos Giovani Mendes Gomes, Josué dos Santos, Diretora da E.M de Vilanova - Elaine de Carvalho, Diretor da E.E de Eloy Werener - Júlio Caetano Dias, João Amancio, Superintendente Regional de Ensino de Manhuaçu - Clovis Dornelas, Supervisor Financeiro da SRE – Rodrigo, Inspetora de Ensino - Elaine Januário Leite, atual Superintendente da SRE de Manhuaçu - Mônica Hott, a Diretora de Ensino da SRE - Vitóra Magalhães ao assessor do Dep. João Magalhães - Heron Elias, ao Deputado Estadual João Magalhães e ao Governador do Estado de Minas Gerais - Fernando da Mata Pimentel”.

 

"Toda honra e glória a te altíssimo criador, nosso Salvador Jesus Cristo."

 

Fonte: http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/158249

 

Saiba mais sobre a criação da Escola Estadual de Ensino Médio de Vilanova.

 

VILANOVA - Vereador Gilson Cesar da Costa comemora criação da Escola Estadual de Vilanova.


 

 

A conquista é fruto da soma de esforços de várias pessoas da comunidade de Vilanova e de parceiros : Vereador Gilson Cesar da Costa, Ivanildo José dos Santos, Luiz Izidoro com apoio da Diretora Elaine de Carvalho, Superintendente Regional de Ensino de Manhuaçu Clovis Dornelas, Supervisor Financeiro da SRE - Rodrigo e Inspetora de Ensino - Elaine Januário Leite e do Deputado Estadual João Magalhães.

 

P R I M E I R A    E T A P A

 

VILANOVA - Vereador Gilson Cesar da Costa busca melhorias para a Educação no distrito.


Dia 12 de junho deste corrente ano, acompanhado do vilanovense e grande amigo Chacrinha, o vereador Gilson Cesar da Costa protocolou junto a SRE/Manhuaçu, o pedido de implantação do ENSINO MÉDIO ( 2º Grau ) em Vilanova.

 

Ivanildo dos Santos (Chacrinha), Gilson Cesar da Costa (Vereador de Vilanova) e Clovis Dornelas ( Superintendente Regional de Ensino )

A realidade atual o 2º Grau da Escola de Vilanova funciona como segundo endereço, ou seja, como se fosse da Escola Dr. Eloy Werner de Realeza. Se aprovado, teremos a nosso próprio 2º Grau com sede no Distrito de Vilanova e também teremos uma DIREÇÃO ESTADUAL aqui mesmo na comunidade.

 

Clovis Dornelas protocola solicitação do Vereador Gilson de Vilanova.

Muitos desafios ainda precisam ser superados para que isto aconteça, Vilanova é um Distrito carente em investimento principalmente no que ser refere a Educação Básica, precisamos de muitos investimentos,  não só para o ensino médio e segundo grau, mas também no primário.

Vereador Gilson Cesar da Costa e Clóvis Dornelas Superintendente Regional de Ensino

Desde já agradeço ao meu amigo Clóvis Dornelas, Superintendente Regional de Ensino pelo apoio e empenho para que isso aconteça o mais breve possível, agradeço também todos os companheiros que amam nossa comunidade e confiam em nosso trabalho. Que tudo aconteça para honra e glória do Altíssimo Criador e nosso Salvador Jesus Cristo. Disse o Vereador Gilson Cesar da Costa.

 

S E G U N D A    E T A P A

 

 

VILANOVA - Distrito requer implantação de Escola Estadual com 2º Grau.
 

A Escola Municipal de Vilanova, recebeu na tarde desta terça-feira, 01 a visita da Inspetora de Ensino da SRE Manhuaçu (Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu), Sra. Elaine Januario Leite, o objetivo da visita foi avaliar a viabilidade da implantação do 2º Grau com endereço em Vilanova.
 
 
 
Visita da Inspetora de Ensino Elaine Januario Leite à Escola Municipal de Vilanova.
 
 
A solicitação pleiteada pelo vereador Gilson Cesar da Costa é que seja implantado o 2º Grau em Vilanova, com endereço em Vilanova, ou seja funcionando no distrito, ao contrário do que vem acontecendo, pois atualmente 2º Grau está funcionando em Realeza. 
 
 
 
A diretora Elaine de Carvalho disponibilizou todas as informações necessárias sobre a situação da Escola Municipal de Vilanova para subsidiar a decisão da SRE - Manhuaçu/MG.
 
 
Embora no papel exista um 2º Grau pertencente ao distrito de Vilanova as aulas acabam por sua vez sendo ministradas no distrito de Realeza como segundo endereço, isto porque a Escola de Vilanova não é mais Estadual, a escola foi municipalizada em meados do ano de 1998, deixando assim de ser administrada pelo Estado passando a ser administrada pelo município de Manhuaçu.
 
 
 
Segundo o vereador esta é uma demanda antiga na comunidade haja visto que a população vilanovense vem aumentando vertiginosamente ano após ano. A nossa escola carece de ser ampliada com novas salas de aula uma vez que possui área física suficiente para isto. Disse: Gilsinho.
 
 
Segundo o vereador o atual modelo, traz uma série de inconvenientes, fatores que vem incomodando pais e alunos. Um dos principais deles é a necessidade do deslocamento dos alunos para o distrito de Realeza, grande parte destes alunos trabalham fora para ajudar no sustento da família, chegam cansados do trabalho e acabam precisando fazer uma ginástica muito grande para não chegarem atrasados em sala de aula, trazendo desconforto para todos. Além de outros fatores, em alguns casos chegam a onerar direta ou indiretamente as famílias, trazendo despesas desnecessárias e transtornos de toda ordem, principalmente despesas com transportes.
 
 
 
Ivanildo José dos Santos, Supervisor Financeiro da SRE - Rodrigo , Vereador Gilson Cesar da Costa, Inspetora de Ensino - Elaine Januário Leite e a Diretora da Escola Municipal de vilanova - Elaine de Carvalho
 
 
O Sr. Ivanildo José dos Santos, também destacou que: “Além de um grande número de alunos de Vilanova que estudam em Realeza, existe uma outra grande quantidade de  alunos de Vilanova que optaram por estudar no distrito de São Pedro do Avaí. Porque lá além de ter 2º Grau também possui Escola Estadual e com qualidade de ensino melhor, isto faz com que Vilanova perca alunos para os outros distritos, enfim, futuramente na hora de investir os recursos destinados a educação o Estado não vai querer investir em Vilanova e os recursos simplesmente não irão chegar, pois o distrito não estaria apresentando índices de crescimento de alunos ou demanda para futuras ampliações. E quem vai continuar pagando o preço é o povo que terá de submeter os filhos a um deslocamento desnecessário de um distrito para o outro em busca de educação, submetendo seus filhos aos riscos das estradas que estão a cada dia mais violenta. Lembrou: Ivanildo. 
 
 
T E R C E I R A    E T A P A
 
 
Avaliação do Projeto
 
Durante a visita a Inspetora de Ensino Sra. Elaine Januario Leite demonstrou muito interesse em aprovar o projeto de trazer de volta o 2º Grau para o distrito de Vilanova e implantá-lo provisoriamente como uma Escola Estadual no distrito, funcionando no período noturno, no mesmo prédio da Escola Municipal até que a área física da atual escola seja ampliada ou que seja construído um novo prédio, ou para a Escola Estadual ou para a Escola Municipal.
 
 
A Diretora da Escola municipal de Vilanova, Elaine de Carvalho, com espírito solidário, cedeu espaço para que a Escola Estadual funcione no mesmo endereço da Escola Municipal e ao lado do Vereador Gilson Cesar da Costa e do Sr. Ivanildo José dos Santos  a diretora disponibilizou três salas para o funcionamento da Administração da Escola Estadual, bem como também as salas que irão receber os alunos do 2 Grau.
 
 
 
Segundo a Inspetora Elaine a avaliação está pronta e será encaminhada para a SEEMG.
 
 
A Inspetora de Ensino Sra. Elaine Januario Leite visitou as salas oferecidas pela diretora Elaine de Carvalho e sinalizou com um parecer favorável a fim de que o processo siga para a SRE/MG para o atendimento a solicitação do vereador gilson para comunidade de Vilanova. Isto significa que futuramente Vilanova poderá receber uma Escola Estadual com 2º Grau dotada de uma administração completa, com diretoria, vice-diretoria, secretaria e professores. “Deus seja louvado.” Disse: Gilson Cesar da Costa.
 
 
Q U A R T A    E T A P A
 
 
VILANOVA - Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu apoia criação de Escola Estadual no distrito.

Na sexta-feira, dia 04 de setembro, o Vereador Gilson Cesar da Costa recebeu das mãos da inspetora de educação Elaine Januário Leite, copia do relatório de inspeção com parecer favorável à criação da Escola Estadual de Ensino Médio em Vilanova.

 

 Inspetora de Educação Elaine Januário Leite com Vereador Gilson Cesar da Costa e Luiz Izidoro da Silva.

 

Deixo meus agradecimentos a Inspetora Elaine e a Diretora da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu, Monica Hott, por não medirem esforços para aprovação desse projeto pelo governo do Estado de Minas Gerais. Disse o vereador de Vilanova: Gilson Cesar da Costa.

 

Cópia na íntegra do relatorio da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu

 

 

Q U I N T A    E T A P A

 

APROVAÇÃO

 

VILANOVA - Vereador Gilson Cesar da Costa confirma instalação do 2º Grau no distrito.


Confirmado, Vilanova agora também terá Escola Estadual a informação é da SEE/MG que deu seu parecer como viável para a criação de uma nova Escola Estadual em Vilanova.

 

 

O oficio comunicando a aprovação junto a SEE/MG foi recebido pelo Deputado João Magalhães e nos apresentado a notícia trouxe muita alegria para todos nós, principalmente para o depupado João Magalhães que muito nos apoiou, pessoa a quem agradeço em nome de todos os Vilanovenses, pois ele tem nos honrado em todas os nossos pedidos. Disse: Gilson Cesar da Costa vereador do distrito de Vilanova.

 

 

Após o comunicado, eu e o amigo Chacrinha estivemos na Superintendência Regional de Ensino para agradecer pessoalmente a Superintendente Monica Hott, que ao assumir a pasta priorizou o processo que ja havia sido iniciado pelo ex superintendente meu amigo Clóvis Dornelas Dornelas, a quem agradeço profundamente.

 

 

Agradeço também a Inspetora Elaine Januario Leite e a Vitoria Magalhaes e Elaine Carvalho que juntas abraçaram nosso pedido e abraçaram nossa comunidade nos ajudando a realizar mais esse sonho.

Por ultimo agradeço ao amigo e Diretor da E.E. Dr. Eloy Werner Júlio Caetano Dias que em momento algum se opôs a realização deste sonho, pelo contrário declarou seu apoio desde o início.

Agora estamos apenas esperando a publicação que ocorrera nos próximos dias, para que seja providenciado a estruturação da nova Escola Estadual de Vilanova. Reinterou Gilsinho.

 

S E X T A   E   Ú L T I M A    E T A P A

 

A CONQUISTA 

 

PARA HONRA E GLÓRIA DO ALTÍSSIMO CRIADOR E DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. AGORA É REALIDADE: SAIU A PUBLICAÇÃO DA CRIAÇÃO DA NOSSA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE VILANOVA. ITEM lll. 

 

Meus agradecimentos a tds o envolvidos em especial ao Clóvis Dornelas, Superintendente Monica Hott, diretora Vitória Magalhães, inspetora Elaine Leite e Elaine Carvalho, ao Júlio Caetano diretor da E.E. Dr. ELOY WERNER ao Chacrinha e ao Luiz Izidoro e ao Querido Dep. João Magalhães amigos e companheiros que estiveram ao meu lado e me ajudaram em mais essa conquista que já era nosso direito a mais de 17 anos.


DECRETO NE Nº 13, DE 14 DE JANEIRO DE 2016.


Cria e integra unidades da rede estadual de ensino nos
municípios que menciona.


O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso de atribuição que lhe confere o inciso VII do art. 90 da Constituição do Estado e tendo em vista o disposto no art. 10 da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e na Lei Delegada nº 180, de 20 de janeiro de 2011, DECRETA:


Art. 1º Passam a constituir uma única unidade de ensino as seguintes escolas estaduais: I – com a denominação de Escola Estadual Virgínia Marcondes Escobar, de Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio, as Escolas Estaduais Miguel Chiaradia, de Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Virgínia Marcondes Escobar, de Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio, situadas no Município de Camanducaia;
II – com a denominação de Escola Estadual Novo Horizonte – Educação Especial, de Ensino Fundamental (anos finais), o Centro de Educação Especial para Diagnóstico, Recuperação e Trabalho e a Escola Estadual Novo Horizonte – Educação Especial, de Ensino Fundamental (anos finais), situadas no Município de Uberlândia.
§ 1º A Escola Estadual Virgínia Marcondes Escobar funcionará no prédio situado na Avenida Rio Branco, nº 477, Centro, no Município de Camanducaia.
§ 2º A Escola Estadual Novo Horizonte – Educação Especial funcionará no prédio situado na Rua Ipanema, nº 396, Bairro Patrimônio, no Município de Uberlândia. Art. 2º Ficam criadas as seguintes unidades na rede estadual de ensino: I – Centro Interescolar de Cultura, Arte, Linguagens e Tecnologias, situado no Bairro Horto, no Município de Belo Horizonte.
II – Escola Estadual de Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio, situada no Pré - Assentamento Quilombo Campo Grande, no Município de Campo do Meio;
III – Escola Estadual de Ensino Médio, situada no Distrito de Vilanova, no Município de Manhuaçu;
IV – Escola Estadual de Ensino Médio, situada no Distrito de Santa Rita Durão, no Município de Mariana;
V – Escola Estadual de Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio, situada no Bairro São Geraldo, no Município de Pirapora.
Art. 3º As unidades escolares criadas por este Decreto serão autorizadas a funcionar por ato do titular da Secretaria de Estado de Educação – SEE –, após comprovação de condições básicas materiais, de pessoal, de regimento escolar e de plano curricular.
Art. 4º As despesas decorrentes deste Decreto correrão à conta de dotações orçamentárias pró- prias da SEE.
Art. 5º Caberá à SEE adotar as providências necessárias à efetivação das medidas previstas neste Decreto.
Art. 6º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, aos 14 de janeiro de 2016; 228º da Inconfidência Mineira e 195º da Independência do Brasil.


FERNANDO DA MATA PIMENTEL

Toda honra e glória a te altíssimo criador, nosso Salvador Jesus Cristo.

Compartilhar:

Portalvilanova.com / Jornal IOF - MG
Postado em: Educação

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN