ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

REALEZA - Polícia Militar, Direção Escolar, Professores e Alunos fazem visita surpresa e levam Diploma do PROERD para aluno internado no Hospital Cristiano Varela em Muriaé.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 06/08/16 - 21h12

 

Na manhã deste sábado, (06) por volta das 06:30 diretores, professores e alunos da Escola Estadual Dr. Eloy Werner, estavam anciosos para rever um aluno muito especial, após se reunirem na frente da escola todos se deslocaram para cidade de Muriaé a caminho da Fundação Cristiano Varella com um único objetivo, fazer uma visita surpresa ao aluno Patric dos Reis Oliveira.

 

O Cmt do 1o Pel/272a Cia Ten Gonçalves, juntamente com o Sgt Edmar instrutor do PROERD, do prof. Júlio Diretor da E. E Eloi Werner e presidente do CONSEP DISTRITAL, professores e todos os alunos da turma do 5° ano, partiram hoje às 07:00 horas com destino a Fundação Cristiano Varela, na cidade de Muriaé.
 

 

Para a Escola Estadual Dr. Eloy Werner seus alunos tem um valor imensurável, por isso a Direção da Escola fez questão de fazer esta visita surpresa para Patric dos Reis de Oliveira da 5ª Série que encontra-se internado realizando um tratamento no Hospital Cristiano Varella na cidade de Muriaé.

 

 

Patric é aluno da 5ª Série do ensino fundamental, havia participado e concluído com êxito o Programa PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, mas por conta da internação e do tratamento, não pode receber seu Diploma na noite desta quarta-feira (03) junto com os alunos, amigos e familiares.

 

Quem já teve a oportunidade de assistir uma formatura do PROERD, precisavam ver como os alunos cantavam a canção tema do projeto, realmente emocionante.

 

Ao todo mais de 30 pessoas compareceram no Hospital Cristiano Varella para homenagear Patric, a frente da turma estava o diretor da escola Sr. Júlio Caetano Dias, acompanhado pela Vice-diretoria Sra. Claudiane Rocha e Sr. Elis Adriano, do Professor Lucas Gomes, da Professora Marilandes Alves, Gorete Guerra, Laudelina Dutra, Valéria Silva, Eliane Brandão e Andreia Teixeria e também dos Policiais Militares Sr. Ten Gonçalves e Sgt Edmar Francisco, além é claro de mais 23 alunos da 5ª Série.

 

 

A direção da Escola Estadual Dr. Eloy Werner, Professores, Policiais Militares e alunos entregam Medalha e o Diploma de conclusão do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas para Patric dos Reis de Olveira.

 

"Ninguém será deixado para trás."

 

Foi um momento muito especial, a emoção tomou conta de todos, para muitos foi difícil conter as lágrimas e a alegria de reencontrar Patric, professores e alunos puderam dividir com ele a felicidade de receber o Diploma e a Medalha de Honra ao Mérito, tudo isto em uma data muito especial, já que este dia também é aniversário de Patric. Disse Julio Caetano Dias, diretor da Escola Estadual Dr. Eloy Werner.

 

A atividade seguiu o cerimonial de sempre com uma excelente explanação do Sgt Edmar Francisco e as lágrimas realmente foram impossíveis de serem contidas.

 

A iniciativa foi mais uma ação pioneira da Escola Estadual Dr. Eloy Werner que ao longo dos anos vem mudando o conceito de se fazer ensino público em nossa região, valorizando não só o corpo docente mas a todos os alunos da Escola.

 

 

Esta ação foi amplamente apoiada pela 272ª Cia da Polícia Militar de Realeza na pessoa de seu Comandante Capitão César Freitas e também pelo Comandante do 1º Pelotão PM de Realeza Sr. Ten Gonçalves e Sgt Edmar Francisco, instrutor do PROERD.

 

 

Patric adorou a visita, principalmente de poder rever todos os amigos da escola, os professores os diretores da escola e o Instrutor do PROERD, o calor humano contagiou a todos presentes durante a visita e encheu de alegria o coração de Patric.

 

 

Patric desejava muito receber o Diploma do PROERD, nós sentiamos seu entusiasmo durante as atividades com a turma, nada mais justo que reconhecer também seu esforço e sua dedicação. Parabéns Patric. Disse o Policial Militar e Instrutor do PROERD Sgt Edmar Francisco durante a cerimônia de entrega do Diploma para Patric.

 

Patrick recentemente foi diagnosticado com leucemia em estado avançado, sendo internado em carater de urgência.
 

Quando nós da Polícia Militar soubemos do motivo pelo qual um dos alunos não havia recebido o Diploma, nos colocamos a disposição da direção da escola para alocarmos os recursos necessários e levar o Diploma até onde ele estivesse.

 

 

Foi um desafio conseguir o ônibus, as autorizações dos pais, e a autorização do Hospital Cristiano Varela, mas a causa era muito nobre e o nosso desejo de homenagea-lo foi ainda muito maior do que estes desafios, Jesus Cristo, mais uma vez agiu favoravelmente e abriu todas as portas permitindo que todos nós pudessemos estar aqui hoje e celebrarmos esta vitória com Patric. Lembrou o Sr. Ten Gonçalves, Comandante do 1º Pelotão Policial Militar de Realeza.

Compartilhar:

Portalvilanova.com / Fotos Jailton Pereira
Postado em: Educação

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN