ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

VILANOVA E SANTO AMARO DE MINAS - Ordem de Serviço autorizam início de obras das Creches Escolas.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 03/10/16 - 09h47

A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Educação, assinou nesta sexta-feira, 30, ordem de serviço para início das obras de construção de mais duas creches no município, beneficiando as comunidades dos distritos de Vila Nova e Santo Amaro de Minas.

Na solenidade, além do prefeito Nailton Heringer e secretária de Educação Gelvânia Câmara, estiveram presentes representantes das duas empreiteiras que vão executar as obras e ainda das duas comunidades que serão beneficiadas.

 

 

As novas creches a serem construídas são do modelo Pro Infância, do Governo Federal. Com projeto arquitetônico próprio, as creches são amplas e com espaços bem pensados para atender todas as crianças. A capacidade de atendimento das novas creches é de 120 crianças, incluindo 60 no regime de tempo integral.

 

 

No Distrito de Santo Amaro de Minas, a nova creche será construída no local onde funcionava a antiga Escola Estadual e a responsável será a GG Construtora. Em Vila Nova, o prédio da nova creche será erguido em um terreno localizado ao lado da Escola Municipal da sede do Distrito, sob responsabilidade da DNA Construtora. As empresas têm um prazo a partir de agora de um ano para a entrega das obras concluídas.

Segundo a Secretária de Educação, Gelvânia Câmara, a construção das creches é a realização de mais um sonho. “Nós teremos em breve o início dessas obras nos distritos para que aumente o número de vagas, abençoe os distritos, como parte também de um sonho que é o projeto desse governo de melhorar a educação e a infraestrutura de escolas e creches” – completou Gelvânia Câmara.

Os recursos para construção das duas creches, em Vilanova e Santo Amaro, e ainda da creche Pro Infância no bairro Alfa Sul, cujas obras já começaram, são do Governo Federal. O investimento, de cerca de R$ 2,5 milhões, foi garantido porque o município mantém os compromissos financeiros em dia.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

 

SAIBA MAIS

 

Honra e Glória ao Altíssimo Criador e so Senhor Jesus Cristo, pelas .bênçãos derramadas e por nos manter em caminho falando sempre a verdade.

 

É com satisfação que venho informar a todos a publicação da empresa vencedora da licitação da nossa CRECHE ESCOLA DO PRÓ-INFÂNCIA.

 

Segundo o Vereador Gilsinho de Vilanova, esta foi uma luta iniciada em 2013 juntamente com a Comunidade, sua primeira indicação foi se repetindo-as anos após anos, sempre apoiados pela Engenheira Luciane Otoni e seu assistente Fernando, conseguimos trazer essa importante conquista para nossa comunidade, uma vez que, a mesma seria construída em outra localidade de Manhuaçu, pleiteou Três Creches.

 

Vereador Gilson Cesar da Costa

 

INDICAÇÕES: 99/2013, 35/2015 e 23/2016. Enquanto muito duvidaram nos mantivemos firmes e confiantes e hoje colhemos o bom fruto que plantamos.

Agradeço a todos pela confiança e ao meu grupo de apoio, pois estiveram sempre juntos comigo em cada passo que demos. E para ficar mais claro, nosso Deputado JOÃO MAGALHÃES, pleiteou três creches para Manhuaçu, devendo o prefeito conseguir o terreno onde seria construída, com um bom relacionamento com a superintendente de ensino Monica Hott, conseguimos a doação do terreno do estado para nosso município, na escola de Vilanova.

 

 

Compartilhar:

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu.
Postado em: Educação

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN