ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

RECONHECIMENTO - Atleta Vice-Campeão Mundial do Sub-17 recebe homenagem em Manhuaçu.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 07/06/16 - 12h08

Aproveitando alguns dias de folga após participação no Campeonato Mundial de Clubes Sub-17, disputado na última semana na Espanha, onde conquistou o vice-campeonato, o jogador palmeirense, Gabriel Afonso, veio a Manhuaçu visitar familiares e amigos.

 

Nailton Heringer recebeu Gabriel Afonso com seus pais e irmãos em seu gabinete nesta segunda-feira.

O jogo decisivo do mundial foi disputado na última quarta-feira, 01, na cidade de Fuenlabrada, região metropolitana da capital espanhola. Na decisão, entre Palmeiras e Real Madri, houve empate no tempo normal em 2 a 2, com Gabriel Afonso marcando um dos gols do time brasileiro. Nos pênaltis o Palmeiras foi derrotado por 5 a 4, ficando com o vice-campeonato.

 

 

Natural de Manhuaçu, Gabriel Afonso aproveitou a folga para rever familiares e se encontrar com amigos. Entre os compromissos, uma visita de cortesia realizada nesta segunda-feira, 06, ao prefeito Nailton Heringer. Parabenizando pelo sucesso alcançado até aqui, Nailton desejou a Gabriel uma carreira vitoriosa. “Nós gostamos do esporte e temos um filho quer está envolvido no esporte, hoje no futebol alemão, sabemos da importância que é a vida de um garoto igual ao Gabriel que, aos 17 anos chega a base do Palmeiras disputando títulos importantes a nível internacional” – destacou o prefeito.

 

CARREIRA

Gabriel Afonso Medeiros Mariano Dornelas está há três anos e dois meses no Palmeiras. Antes de chegar à equipe paulista ele frequentou, aqui em Manhuaçu, a escolinha de futebol do Santa Clara. Depois disputou competições em Caratinga e Ubá, de onde foi para o Palmeiras. “Fui para uma avaliação de duas semanas e já estou há três anos. Fiz testes também no Atlético e Bahia, mas não estava bem preparado, serviu como lição” – destacou Gabriel.

 

Consciente da realidade, Gabriel Afonso sabe que é um sonho que está se realizando, mas que nada foi conquistado ainda. Ele sabe que precisa batalhar muito. “Meu sonho é chegar no profissional do Palmeiras. Mas o futebol é muito imprevisível, você tem que estar dando o seu melhor, matando um leão por dia” - destacou.

O atleta Manhuaçuense recebeu do prefeito Nailton Heringer um quadro homenageando pelo sucesso alcançado até aqui.

Para os jovens como ele, Gabriel deixou um recado. “Você nunca pode desistir de seus sonhos. Eu vejo que muitas pessoas daqui de Manhuaçu podem também estar conseguindo esse êxito, é difícil más com muita batalha e determinação consegue. Então se você tem um sonho corre atrás e se tiver um foco você conquista”.

De uma família com três filhos, Gabriel é o do meio. O mais velho tem 21 e a mais nova é uma menina de 11 anos. De origem humilde, a família reside até hoje no Bairro Engenho da Serra. “É meu orgulho porque todos lá no bairro me acolhem muito bem até hoje. Manhuaçu é minha cidade natal, tenho orgulho de falar isso” – completou.

O Prefeito Nailton Heringer lembrou que a trajetória de Gabriel Afonso é um exemplo bom para os jovens da cidade. “Enquanto prefeito quero que continue firme porque tem milhares de jovens da mesma idade, adolescentes, olhando para você. Então é isso que Manhuaçu sente, feliz, orgulhosa e abençoada por esse tipo de exemplo” – concluiu Nailton.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhar:

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu.
Postado em: Esportes

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN