ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

PALMEIRAS - Polícia Militar Lança Programa de Rede de Comércios Monitorados no distrito.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 01/11/17 - 11h32

 

 

Nesta segunda-feira, 30 durante Reunião Comunitária promovida pela 272ª Cia da Polícia Militar de Realeza foi realizado o Lançamento do Programa Rede de Comércio Monitorado do Distrito de Palmeiras, o Lançamento da Rede contou com a presença de vários comerciantes, empresários e moradores do distrito.

 

Foi realizado o lançamento do projeto, por meio da identificação feita por um placa afixada na parte externa do estabelecimento com os dizeres "Comercio Monitorado" Rede de Comerciantes Protegidos.

 

 

Rede de Comerciantes Monitorados

 

A rede foi criada como um desdobramento de um outro programa de sucesso da PMMG, a Rede de Vizinhos Protegidos. O programa, que se originou na cidade de Belo Horizonte há cerca de seis anos, foi criado pelo Comandante do 49º BPM, Tenente-Coronel Fagundes, e tem o objetivo de firmar ainda mais a proximidade entre polícia e comunidade, a vigilância constante e a cumplicidade entre os moradores. Uma das armas é a implantação do Sistema de Redes de Comerciantes Monitorados é a implantação de câmeras que através de seus registros poderão subsidiar a atuação da PM fortalecendo o flagrante de crime, inibindo assim a ação criminosa.

 

 

Segundo o Ten Souto Comandante do 1º Pelotão PM da 272ª Cia PM de Realeza, a Rede de Comércios Monitorados vai muito além disso, trata-se de um vínculo de informações entre os comerciantes locais, sobretudo na observação de riscos e ameaças, principalmente quanto a presença de pessoas suspeitas no distrito de maneira especial nas áreas comerciais. Essa troca de informações além de criar um ambiente mais seguro para todos, propicia uma ação cirúrgica da Polícia Militar no combate à criminalidade, aumentando consideravelmente a malha protetora da PM no distrito.

 

 

O Sargento Valnício enfatizou também que, com a implantação da Rede de Comerciantes Monitorados toda a população do distrito de Palmeiras só tem a ganhar em segurança e qualidade de vida. A Polícia Militar disponibiliza vários canais de comunicação, tanto para acionamento, através do 190 ou para troca de informações através do 181 Disk Denúncia. Entretanto é necessário fortalecer e ampliar a Rede de Monitoramento em todas as comunidades, unidos Polícia Militar e Comunidade, o crime não tem vez.

Compartilhar:

Portalvilanova / Com informações da PM
Postado em: Polícia

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN