ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg
AFI PARK.jpg

Solução Auto Peças.gif

MANHUAÇU - Polícia Civil prende foragido e faz Operação Policial no Bairro Petrina
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 27/11/17 - 08h54

Na sexta-feira, 24/11, a Polícia Civil deflagrou a "Operação Enfrentamento" para cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandado de prisão expedidos pela Justiça de Manhuaçu, em desfavor de Tiago da Silva Novais, vulgo Baiano, de 20 anos, autor de tentativa de homicídio praticada num bar no bairro Petrina, no sábado, 18.

"Recuperamos a réplica de arma que aparece uma das fotos publicada no grupo de rede social – é uma arma de pressão. Mesmo sendo uma réplica, aconteceu o crime de ameaça."

Durante as diligências para localização do autor, a PC recebeu a informação de que ele havia fugida da UPA, onde ficou internado no final de semana.

Foram cumpridos três mandados. O rapaz foi localizado numa casa no povoado de Luanda, em Alto Jequitibá.

PETRINA

Outros dois mandados foram cumpridos simultaneamente no bairro Petrina em Manhuaçu. Um deles era na casa onde Tiago morava, mas que naturalmente não foi localizado, já que foi preso em Alto Jequitibá.

Já em outro imóvel, segundo a Polícia Civil, foram realizadas buscas visando localizar materiais relacionadas a atuação criminosa da "gangue", bem como qualificar outros envolvidos que se encontravam no imóvel.

Durante as buscas, em uma mochila de criança localizada na área de serviço da residência, foram localizados uma imitação de arma de fogo, uma balança de precisão e uma sacola contendo recipientes para embalar drogas (pinos de plástico).

Foi localizada uma porção de maconha na carteira de um dos jovens que estava na casa. Quatro rapazes que não possuem vínculo familiar e apresentavam informações evasivas sobre o motivo de estarem no momento naquele imóvel que era utilizado pelos criminosos, foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.

Para a investigação, eles estão associados ao investigado Tiago da Silva Novais nas ações praticadas no bairro Petrina.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No sábado, Tiago foi a um bar, ameaçou algumas pessoas e depois voltou com uma arma. Ele atirou dentro do bar, alguns frequentadores pularam nele e um deles conseguiu retirar a arma das mãos do autor.

Um terceiro elemento o atingiu com um golpe de taco de sinuca na cabeça. Após receber o golpe, Tiago da Silva Novais, 20 anos, veio a cair.

Tiago foi socorrido desacordado e depois fugiu da UPA.

Uma mulher de 29 anos foi atingida por um disparo na perna. Ela foi socorrida pelo namorado até a UPA. A vítima do disparo foi atingida na coxa direita com alojamento do projétil e ficou internada

INVESTIGAÇÃO

O Delegado Regional, Dr. Carlos Roberto, contou que após a tentativa de homicídio começaram a circular informações que o grupo dele iria se vingar. “Tiago foi imobilizado e agredido no dia. Verificamos que um grupo passou a dizer que iria se vingar disso em nome dele. Começaram a postar em grupos de Whatsapp e no Facebook que estariam armados, seria criada uma gangue e iriam iniciar uma guerra. Pedimos de imediato a prisão temporária de Tiago por 30 dias para apurar esses fatos. Ele está preso em razão dos disparos de arma de fogo, mas nós vamos apurar o que realmente está acontecendo, já que essas pessoas se apresentaram publicamente como uma gangue da Petrina”, contou.

Nas buscas, a PC encontrou mais de mil pinos para comercialização de cocaína e uma balança de precisão, apesar de não localizar drogas. “Observamos que foi criada uma quadrilha para praticar crimes (ameaçar a comunidade) e identificamos materiais para desenvolver atividade de tráfico no varejo. Recuperamos a réplica de arma que aparece uma das fotos publicada no grupo de rede social – é uma arma de pressão. Mesmo sendo uma réplica, aconteceu o crime de ameaça. Buscaremos na investigação identificar o envolvimento de que cada um dos quatro conduzidos e ainda outras pessoas que foram apuradas pelo nosso serviço de inteligência”.

 

Compartilhar:

Portal Caparao / Carlos Henrique Cruz
Postado em: Polícia

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
24991270_10214857880982264_955541836691778850_n.jpg
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN