ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

MANHUAÇU - Prefeito recebe visita do diretor da DETEL.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 27/02/14 - 13h46

O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (26), o diretor geral do Departamento Estadual de Telecomunicações de Minas Gerais (DETEL-MG), Sérgio Mendes, que garantiu lançamento do Minas Comunica II, programa desenvolvido pelas Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Fazenda (SEF).

 

 

Quatro distritos de Manhuaçu serão contemplados com torres de telefonia móvel. São eles: São Pedro do Avaí; Dom Corrêa;  Ponte do Silva  e Palmeiras do Manhuaçu.

Como o programa ainda não atinge as comunidades ou aglomerados não rurais não elevados à categoria de distrito, o prefeito afirmou que está empenhado juntamente com a vereadora Aponísia em resolver a questão que atinge o povoado de Santo Amaro de Minas, considerado por lei municipal, um distrito. "Todos nós sabemos que Santo Amaro é um distrito, porém o Estado ainda não o reconhece. Vamos buscar a melhor alternativa para que este mal entendido seja resolvido o mais rápido possível", garantiu o prefeito.

 

 

Durante o encontro desta quarta-feira, Sérgio Mendes explicou que o IGA é o órgão responsável pelo reconhecimento de Santo Amaro como distrito, mas não consta isso em seus cadastros. "Todo o processo está sendo trabalhado. É nosso interesse que aquela localidade seja reconhecida como distrito. Por isso, estamos lutando para que lá também seja instalada uma torre de telefonia. Temos um aeroporto em Santo Amaro, que muito em breve estará em pleno funcionamento e vai precisar atender aos clientes. Estamos à inteira disposição da Prefeitura de Manhuaçu para trazer os recursos que forem afetos à nossa pasta", argumentou Sérgio.

 

Participaram da reunião, além do prefeito e do diretor de estado, os vereadores Cabo Anizio e Gilsinho de Vilanova, secretários e assessores.

 

APONÍSIA LUTA POR SANTO AMARO

 

Recentemente, a vereadora Aponísia dos Reis e o líder comunitário Cota, ambos representantes de Santo Amaro, foram até o Instituto de Geociências Aplicadas (IGA) lutar para a regularização do distrito. Após o projeto pronto, ele será encaminhado à Câmara dos Vereadores para ser votado e caso seja aprovado, segue para a sanção do prefeito Municipal.

 

Vereadora Aponísia dos Reis está lutando pelo distritamento de Santo Amaro de Minas para que assim possa receber benefícios dos programas desenvolvidos pelo Estado de Minas Gerais. 

A comunidade de Santo Amaro de Minas dispõe de todos os pré-requisitos para se transformar em distrito, bastando para tal apenas um projeto bem elaborado contendo todos os requisitos. Após a aprovação e sanção da nova lei, a mesma deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado.

 

 

Compartilhar:

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu
Postado em: Política

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN