ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

SANTO AMARO DE MINAS - Vereadora Aponísia busca solução para telefonia móvel no distrito.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 17/03/16 - 13h51

Na tarde desta quarta-feira, 16 a vereadora Aponísia dos Reis durante visita ao Gabinete do Deputado Estadual Bráulio Braz renovou o pedido de inclusão do recem criado Distrito de Santo Amaro de Minas no Programa Minas Comunica, a fim de que a comunidade seja contemplada com a instalaçao de uma Torre de Telefonia Móvel.

 

Deputado Estadual Bráulio Braz e Vereadora Aponísia dos Reis

 

O distrito esta localizado às margens da Br 262 no Km 57 e a cerca de 20 Km da sede do Município de Manhuaçu, mesmo sendo considerado como a 2ª maior comunidade entre os distritos do município, Santo Amaro de Minas não possui nehuma torre de telefonia móvel e o sinal das Torres dos distritos de Vilanova e Realeza não chega com qualidade e o sinal fica muito fraco na área povoada de Santo Amaro de Minas.

 

Distrito de Santo Amaro de Minas

 

Segundo a vereadora Aponísia embora tenha inscrito Santo Amaro de Minas no programa Minas Comunica, a comunidade não foi atendida na época, pois era considerada como povoado, entretanto graças ao empenho da vereadora o povoado foi elevado a condição de Distrito através da aprovação da Lei Municipal nº 3.567 de 23 de Dezembro de 2015, podendo a partir daí ser incluído no programa Minas Comunica, e está foi a razão da nossa visita. Concluiu Aponísia.

 

Distrito de Santo Amaro de Minas ao lado de um aeroporto e não possui torre de telefonia celular.

 

Com mais de 5.000 habitantes, sediado em uma área estratégica, inclusive dotado de um Aeroporto homologado pela ANAC dispondo de balizamento noturno e nos topos de morro, capaz de receber aeronáves de pequeno e médio porte, o distrito sofre a vários anos com a falta de sinal de telefonia celular e infraestrutura na área de comunicação.

 

Pista e áreas de topo de morro com balizamento, mas comunicação por telefone celular não existe.

 

Aponísia disse que foi muito bem recebida pelo Deputado Estadual Bráulio Braz e deixou o Gabinete confiante da inclusão do distrito de Santo Amaro de Minas no Programa Minas Comunica. Segundo a vereadora a comunidade necessita ser atendida o mais breve possível, que o serviço de telefonia móvel vai trazer mais conforto e comodidade para os moradores do distrito, além é claro de melhor e muito o acesso a informação, proporcionando mais qualidade de vida para a comunidade.    

 

Assessoria de Comunicação de Aponísia dos Reis.

Compartilhar:

Assessoria de Comunicação de Aponísia dos Reis
Postado em: Política

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN