ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

MANHUAÇU - SÃO LOURENÇO - Fé e devoção marcam a festa.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 12/08/13 - 11h56

A Comunidade Católica de Manhuaçu encerrou na noite de sábado, 10/08, a Festa do Padroeiro São Lourenço com procissão, missa e show do Grupo Ir ao Povo.

Período de reencontro e de renovação de fé. Os festejos em homenagem a São Lourenço Mártir e Diácono movimentaram a igreja matriz de Manhuaçu entre os dias 1 e 10 de agosto com o tema “Comunidade de comunidades”.

Tradição na cidade, a programação religiosa contou com missas com a presença de padres convidados e a participação de todas as comunidades que integram a paróquia, que completou 135 anos.

No dia em homenagem a São Lourenço, além da missa que marcou o aniversário do 11º Batalhão de Polícia Militar, a grande movimentação foi no final da tarde. Aconteceu a procissão e celebração em frente a igreja matriz e o encerramento com o show do Grupo Ir ao Povo.

EXEMPLO DE FÉ INABALÁVEL

São Lourenço foi o primeiro dos sete diáconos da Igreja e um dos santos mais venerados pela antiguidade cristã e pela Idade Média.

Essa função fazia dele, depois do papa, (na época era Sisto II), o primeiro responsável pela Igreja. No auge da perseguição de Valeriano, o próprio pontífice foi preso e conduzido ao martírio e por esta razão concedeu a São Lourenço o encargo de distribuir tudo o que tinha aos pobres.

Quando o imperador impôs a Lourenço que entregasse todos os bens de que ouvira falar, este, num ato ousado, reuniu um grupo de indigentes, paupérrimos e os levou diante de Valeriano dizendo: “Eis aqui os nossos tesouros, que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda a parte”.

Missa dos 50 anos de instalação do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Com tal frase, quis dizer que as almas valiam muito mais do que todo dinheiro, mesmo que ele lhes fosse também necessário. Seu martírio foi escolhido com crueldade maior que sua ousadia: foi assado vivo.

Show do grupo Ir ao Povo encerrou a programação com presença de grande público.

E ainda em meio ao sofrimento encontrou forças para dizer: Vire-me, que já estou bem assado deste lado.

São Lourenço é um exemplo de fé inabalável. Sofreu o martírio em 258, na perseguição de Valeriano.

Carlos Henrique Cruz / Fernando Mol / Com fotos do Leste Notícia e da Paróquia de São Lourenço

Compartilhar:

Carlos Henrique Cruz / Fernando Mol / Com fotos do
Postado em: Religião

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN