ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

RELIGIÃO - Criadas paróquias de Durandé, Martins Soares e Orizânia.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 19/12/13 - 19h14

O bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, depois de uma série de estudos das viabilidades pastorais, anunciou a criação das paróquias de Durandé, Martins Soares e Orizânia para o mês de janeiro de 2014.


 

Paróquia de São Sebastião em Durandé

A primeira paróquia que dom Emanuel criará na diocese de Caratinga é a paróquia São Sebastião, de Orizânia. Desmembrada da paróquia Divino Espírito Santo, de Divino, a nova paróquia terá 12 comunidades e será criada no dia 4 de janeiro, quando será apresentado o seu primeiro administrador, padre Christian Moreira de Oliveira Coelho, atualmente vigário de Inhapim.

 

Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens em Martins Soares

A paróquia de Durandé terá São Sebastião como padroeiro e em Martins Soares a padroeira será Nossa Senhora Mãe dos Homens. Estas duas estão sendo desmembradas da paróquia Senhor Bom Jesus, de Manhumirim, e serão criadas dia 5 de janeiro. Padre Joaquim Calais, atualmente no bairro Limoeiro, de Caratinga, será o primeiro administrador paroquial das duas paróquias e terá a colaboração do diácono Raniel Carlos.

Paróquia de São Sebastião em Orizânia



De acordo com dom Emanuel, devido à grande extensão da paróquia de Divino, mesmo com a criação da paróquia São Sebastião, em Orizânia, a paróquia de Divino continuará sendo atendida por dois padres. “Ainda em 2014 teremos, se Deus quiser, um administrador em Durandé e outro em Martins Soares”, esclareceu o bispo.

Segundo informações, está sendo estudada a viabilidade da criação de outras paróquias para os próximos anos. “O que queremos mesmo é que o santo povo de Deus seja bem cuidado, ou seja, a razão mesmo é o zelo pastoral”, conclui dom Emanuel.

Com fotos de Carlos Henrique Cruz (Durandé), Jaime Muzzi (Martins Soares) e Vicente Queiroz (Orizânia) - As informações são de Cláudio Geraldo / Diocese de Caratinga

Compartilhar:

Com fotos de Carlos Henrique Cruz (Durandé), Jaim
Postado em: Religião

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN