ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

REALEZA - A Capela de Nossa Senhora das Graças “Igrejinha do DNER” sofre com a ação de andarilhos que passam pelo distrito.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 28/04/17 - 12h15

A Capela de Nossa Senhora das Graças em Realeza tem sido utilizada como reduto de andarilhos durante quase todos os dias do ano, além de pernoitarem alí, eles fazem suas necessidades fisiológicas (Urinam e Defecam) lançam sobras de alimentos e todo tipo de resíduos que produzem mal cheiro, provocando mal estar para os fiéis que frequentam a Capela.

 

 

Outro fator preocupante é que além de sujar diariamente o entorno da Capela de Nossa Senhora das Graças em Realeza, entre os membros destes grupos de andarilhos alguns acabam por fazer uso de drogas e bebidas alcoólicas no local, além de promoverem fogueiras para apartar o frio o que traz um sério risco para a infraestrutura já tombada como patrimônio histórico.

 

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. " 

Mateus 18:20.

 

O problema é que após frequentarem o local os andarilhos deixam o ambiente insalubre e cheio de lixo.

 

Tombada como Patrimônio Histórico a Capela não pode receber intervenções radicais em sua estrutura, entretanto a Comunidade Religiosa e Moradores do Realeza lutam pela liberação de um Projeto de Reestruturação da Capela de Nossa Senhora das Graças.

 

 

A base deste projeto consiste não apenas em contruir ao lado e a parte da infraestrutura já existente banheiros e bem feitorias para os fiéis, mas também em construir em seu entorno uma cerca perimetral de forma a assegurar a circulação de pessoas, protegendo o patrimônio contra a ação destes grupos.

 

A Capela recebe semanalmente o Grupo de Oração Nossa Senhora das Graças toda Sexta-Feira, o Terço na Segunda-Feira, Missa uma vez ao mês entre outras celebrações e reuniões. 

 

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Vilanova, através de seu Pároco Pe. Adair José de Freitas, fiéis e moradores de Realeza fazem um apelo para que as autoridades competentes agilizem a liberação e execução do Projeto de Reestruturação e Conservação da Capela de Nossa Senhora das Graças em Realeza.    

Compartilhar:

Portalvilanova.com
Postado em: Religião

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN