ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

VILANOVA - Distrito se une no combate ao Aedes Aegypti neste fim de semana.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 01/04/16 - 10h38

O Governo de Manhuaçu, por meio da Coordenação de Vigilância Ambiental, mobiliza neste fim de semana o Distrito de Vilanova contra a proliferação do mosquito Aedes. Atores dos mais diversos segmentos sociais estarão juntos em uma série de ações nesta sexta-feira, 01, e sábado, 02, com o objetivo de despertar a população para a necessidade de conter a epidemia do mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zika.

 

 

Conforme relata a coordenadora da Vigilância, Emilce Estanislau, a ação tem início nesta sexta, quando alunos da Escola Municipal de Vilanova sairão às ruas, visitando casas com orientações sobre o combate ao mosquito e conclamando a população para os trabalhos da manhã de sábado. "A população está sendo incentivada a recolher materiais recicláveis, que acumulem água ou não, para fazer a troca voluntária no projeto Conta Cidadã, da Energisa, que é nossa parceira nesse projeto e vai estar presente no sábado em Vilanova. Em troca, a empresa dará descontos na conta de luz" - explica Estanislau. "Além disso, ainda teremos apresentação de teatro para as crianças, passeatas e outras mobilizações que a comunidade está preparando" - prossegue a coordenadora ao ressaltar que os trabalhos do sábado terão início às 8h e prosseguem enquanto houver demanda.

Na última semana, a equipe da Vigilância Ambiental realizou bloqueio com inseticida em todo o distrito. A intenção com a mobilização é a de conclamar os moradores a darem continuidade ao trabalho com limpeza constante nas residências. Estão juntos com a Vigilância na ação, além da Energisa, as secretarias de Educação e Saúde, vereadores representantes da região, dentre outros.

 

SITUAÇÃO AINDA PREOCUPA

A situação da epidemia do Aedes no município neste ano de 2016, segundo dados da Vigilância, ainda é preocupante. Até o momento são 1.384 casos notificados, sendo 572 positivos, 420 negativos e outros que ainda estão sendo investigados. "E todo dia chegam volumes significativos de suspeitas, onde a gente vai a campo investigar, saber se realmente procede, se tem vínculo com a doença e precisa de um atendimento mais pontual" - diz Emilce Estanislau. "O volume continua significativo, as notificações diminuíram pouco, principalmente aqui dentro da cidade" - lamenta a coordenadora. O Geicaedes - Grupo Executivo para Intensificação do Combate ao Aedes Aegypti, criado após decreto de emergência do Prefeito Nailton Heringer, continua atuando ao lado de parceiros, no intuito de combater e mobilizar no intuito de conter essa epidemia no município.

 Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhar:

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu.
Postado em: Saúde

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN