ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

HOMENAGEM - UPA homenageia Profissionais com semana de Enfermagem.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 25/05/16 - 13h03

Profissionais de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, mantida pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo Federal, participaram de várias atividades durante a última semana.

 

Equipe se reuniu também para sorteio de vários brindes em um momento de confraternização

 

Como parte das comemorações pela passagem do Dia do Profissional de Enfermagem, no dia doze de maio e do Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem, lembrado no dia 20, sexta-feira, foram promovidas palestras, cursos, treinamentos, homenagens, lanches especiais e um dia de beleza.

 

 

Segundo Rodrigo Isidoro da Silva, coordenador administrativo da UPA, o objetivo foi mostrar aos técnicos e auxiliares de enfermagem, juntamente com os enfermeiros, o valor que eles têm dentro da unidade de pronto atendimento. “A gente quer mostrar que o profissional que faz o cuidado da pessoa que chega, também merece ser cuidado, merece a nossa atenção” - destacou.

 

 

A Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu – UPA24h – possui 97 profissionais, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros. No total, incluindo outros setores como médicos, serviços gerais, e atendentes, são 130 servidores que trabalham em escala de revezamento. A média diária de entradas chega a 250. Tem também aqueles que ficam internados e passam um período superior a 24h nos cerca de 50 leitos fixos.

 

Profissionais de Enfermagem da UPA tiraram um tempinho para receber dicas de beleza com consultoras

“Normalmente a nossa rotina diária é estressante. Todos os profissionais lidam o tempo inteiro com o sofrimento, então em um dia especial como hoje a gente consegue melhorar a autoestima do profissional, trazer um sorriso no rosto, que nem sempre é possível em virtude do trabalho” – destacou Rodrigo Isidoro.

 

MOTIVAÇÃO REFLETE NO ATENDIMENTO

Além de palestras, cursos, treinamentos e do dia de beleza, na programação encerrando a semana de homenagens na enfermagem, também foram feitos sorteios de vários brindes. Responsável técnica pela enfermagem na UPA, Genilda Lopes de Almeida Breder, comentou que a ideia foi homenagear as profissionais mulheres convidando consultoras para repassarem dicas de maquiagem e beleza. “A gente está no dia a dia sempre preocupado com o outro e muitas vezes esquece da gente” – comentou.

 

 

“A gente fala que trabalha na saúde mais na verdade trabalha na doença. Lidar com a dor do outro é muito difícil, muito desgastante para o profissional, então esse foi um momento de confraternização e dispersão” – afirmou Genilda Lopes. “A gente lida com esse turbilhão de emoções que é estar doente principalmente para o familiar. A gente tem que entender a dor, cuidar do paciente e muitas vezes tem que cuidar do acompanhante, parente e familiar, porque essas pessoas sofrem junto”.

A semana de comemorações para os profissionais de enfermagem da UPA é parte de uma iniciativa de valorização dos trabalhadores. Também são realizados com frequência encontros de educação continuada para melhoria da parte técnica e repasse de novas informações na área da saúde. “A gente tem que trabalhar a questão motivacional, de autovalorização para a melhoria na prestação do serviço. Se o profissional estiver bem consigo mesmo, com certeza o atendimento será melhor” – completou Genilda Lopes.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhar:

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu.
Postado em: Saúde

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN