ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA - Campanha contra a raiva avança e chega a sexta semana.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 09/07/16 - 16h13

A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Saúde e a Coordenação de Vigilância Ambiental, realiza a Campanha de Vacinação Antirrábica, que atinge Cães e Gatos em todo o município. Na próxima segunda-feira, 11, a campanha chega a sua sexta semana e atingindo mais uma vez a zona rural.

 

Cães e gatos devem ser levados em segurança aos locais de vacinação contra a raiva.

 

Equipe de vacinação da ESF – Estratégia de Saúde da Família de Vila Formosa percorre, na segunda-feira, as propriedades rurais no Córrego Barra da Bem-Posta e do Córrego do Galho durante todo o dia. Outra equipe, da Estratégia de Saúde da Família da Matinha, visita as propriedades no Córrego Coqueiro Rural também durante todo o dia.

Na terça-feira, 12, a equipe da ESF Ponte do Silva continua a busca ativa aos animais nas propriedades rurais dos córregos Barra da Bem-Posta e do Galho. Já a equipe do ESF Matinha visita as propriedades rurais no Córrego Monte Alverne. As propriedades rurais nos córregos São Francisco e do Arrozal serão visitadas pelos vacinadores na quarta-feira.

 

Após atingir toda a cidade a Campanha de Vacinação contra a Raiva prossegue na zona rural de Manhuaçu.

 

Duas equipes de vacinadores, sendo uma do ESF Bom Jardim e outra do ESF Engenho da Serra, vão a campo na quinta-feira, 14, percorrendo as propriedades rurais para vacinação de cães e gatos no Córrego Bom Jardim de Cima pela manhã e o Córrego Dr. Heron e região do Valdemar Gouveia à tarde. A equipe do Engenho da Serra percorre os córregos Barreiro e Barreiro de Cima durante todo o dia.

Na sexta-feira, 15, serão mobilizadas duas equipes de vacinadores do ESF Engenho da Serra que vão continuar a busca ativa aos animais iniciada no dia anterior no Barreiro e no Barreiro de Cima, e ainda no Córrego do Bálsamo durante todo o dia.

 

DIA “D” RURAL

No sábado, 16, será realizado o dia “D”, com o funcionamento de postos fixos na área rural atendida pelos ESFs do Engenho da Serra e Matinha. Os postos fixos vão funcionar na Roça Grande no Parque das Águas, na Barreira em Pedra Furada e no Córrego do Balsamo. Já na área do ESF Matinha um posto fixo vai funcionar no Córrego São Sebastião.

A Vacinação no sábado será durante todo o dia. Os proprietários de animais devem ficar atentos. No sábado os postos com os vacinadores serão são fixos e os cães e gatos que precisam ser vacinados contra a raiva devem ser levados aos locais em segurança pelos seus donos.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

Compartilhar:

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu.
Postado em: Saúde

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN