ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

SANTO AMARO DE MINAS - Comunidade convida Vigilância Sanitária para buscar solução para cães abandonados no distrito.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 15/10/16 - 14h29

A Comunidade de Santo Amaro de Minas através da UNICONSTA, de empresários e ONGs ligadas a Proteção dos Animais no distrito convidaram a Coordenadora da Vigilância Sanitária Sra. Emilse Estanislau Fialho para que na noite de quarta-feira, 05 pudessem discutir quais as providências a serem adotadas em relação aos cães que encontran-se na condição de abandono pelas ruas do distrito de Santo Amaro de Minas.

 

A reunião aconteceu na Escola Municipal Rita Clara Sete do distrito de Santo Amaro de Minas.

 

Participaram da Reunião a Vereadora Aponísia dos Reis, a Coordenadora da Vigilância Sanitária Emilce Estanislau Fialho, a Veterinárias Lais Molcomunidade e membros compoem a mesa diretora da UNICOSTA.

 

A veterinária Lais Mol, fez uma explanação sobre as doenças comumente transmitidas por animais, principalmente quando não recebem o devido cuidado e zelo de seus responsáveis, falou também sobre as formas de se prevenir tais doenças e assuimiu publicamente as dificuldades em que se encontra o Canil da Prefeitura Municipal de Manhuaçu no que se refere à investimentos, que não estão mais recolhendo os animais, por não terem recursos para tratar de todos.

 

 

Segundo a veterinária Lais Mol o canil está cuidando apenas de animais que estão em estado grave com risco eminentes de morte ou de transmissão de doenças, animais estes que aportam na unidade do canil municipal levados pelo seu cuidador ou responsável, pessoas que não tem condições de arcar com o tratamento.

 

C A S T R A Ç Ã O    D A S    F Ê M E A S

Uma outra alternativa que vem dando certo e está sendo amplamente adotada em todas as cidades do país é a castração das fêmeas, estudos vem apontando que esta é a melhor solução para que se possa controlar a taxa de natalidade dos cães.

 

 

A UNICONSTA também buscou uma solução alternativa para a contratação de um profissional para realizar a castração das fêmeas bem como de verificar a possibilidade e a legalidade de se promover um treinamento para um grupo de voluntários do distrito para fazerem este procedimento sem ter que depender da Prefeitura Municipal.

 

F A L T A   D E   A P O I O   P O L Í T I C O

Segundo a Coordenadora da Vigilância Sanitária de Manhuaçu, como a administração está seguindo para uma transição de governo em 2017 aquela secretaria deverá aguardar a próxima administração para definir as ações a serem tomadas e novas metas e estratégias que envolvam a Vigilância Sanitária do Município com relação ao controle de zoonoses.

Compartilhar:

Portalvilanova.com / Assessoria Comunicação de A
Postado em: Saúde

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN