ezgif.com-gif-maker.gif
 
logo.jpg gif_cabecalho.gif
I9 Informática..jpg
picasion.com_51650377fc8aaba41ddd02d2f011f399.gif
material realeza1.jpg

Solução Auto Peças.gif

U P A - Secretaria Municipal de Saúde adquire equipamento para UPA.
Por Jacqueline Dutra de Carvalho em 29/08/17 - 12h39

 

Com o objetivo de facilitar o atendimento às crianças recém-nascidas que chegam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde adquiriu, recentemente, um ventilador pulmonar mecânico de porte avançado pelo valor de R$ 39.000,00.

 

 

Este equipamento será usado para dar suporte necessário aos casos mais urgentes, atendidos na unidade de saúde. O ventilador pulmonar possui sensores e capacidade para manter ‘bebezinhos’ com atendimento seguro e digno, até que se consiga a transferência.

 

Coordenadora da UPA - Lívia Teixeira Dutra e a Secretária Municipal de Saúde Dra. Karina Gama dos Santos Sales.

 

A coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Lívia Teixeira Dutra, explica que a aquisição do ventilador mecânico foi um passo importante para atender a demanda, a fim de oferecer todos os recursos para manter o paciente estável. É indicado para o uso de terapia intensiva, com vários modos de ventilatórios compatíveis e recurso de nebulização incorporado ao equipamento. ‘Esse ventilador mecânico consegue dar todo o suporte ao bebê, até que surja a vaga em UTI neonatal ou clínica pediátrica. Com isso, qualquer demanda que aparecer, a UPA terá todo o suporte necessário para um atendimento digno e eficiente. Os dois existentes são eficazes para pessoas adultas’ detalha Lívia Teixeira.

A secretária de saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, afirma que todos os esforços do governo municipal são voltados para a qualidade do atendimento ao cidadão. ‘Temos o compromisso de fazer o melhor para a população de Manhuaçu. Por isso, durante todo o pleito da prefeita Cici Magalhães, haverá melhoria na infraestrutura de todas as unidades e também nos processos de trabalho” ressalta Dra. Karina.

 

Diferencial e funcionamento

O atendimento diário requer instrumentos necessários e avançados, para que as pessoas fiquem assistidas durante a permanência na Unidade de Pronto Atendimento. O fato de o equipamento ser moderno adequa facilmente às necessidades do paciente. O ventilador mecânico consegue dar todo o suporte, com um sistema de funcionamento seguro e econômico, com todos os mecanismos disponíveis para manter o paciente tranquilo. O aparelho é robusto, confiável e, em caso de dano na estrutura da caixa, outro mecanismo possibilita que o mesmo continue realizando suas funções.

 

Compartilhar:

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura
Postado em: Saúde

Veja mais em...
 
Gif-para-test.gif
16142757_1702623726694879_6512629570592083712_n.jpg
ezgif.com-gif-maker (1).gif
©2009 - 2017 Portal Vilanova - Todos os direitos reservados. MarceloDSN