Imprensão de Notícias e Matérias - Portal Vilanova.com
MANHUAÇU - Quatro supostos seguranças são presos com armas na entrada do show.

Quatro homens foram presos com um revólver com seis cartuchos e diversos materiais durante a noite desta quarta-feira, 10/08, no acesso ao show do cantor Wesley Safadão, em Manhuaçu. Eles alegaram que iriam trabalhar na segurança do evento. No carro, militares encontraram pistolas de pressão, rádios comunicadores, uma imitação de plástico de uma pistola e um rifle de pressão.

 

 

Segundo o registro policial, durante o policiamento uma caminhonete L200, placa MQW4549, emplacada em Vargem Alta/ES, tentou entrar na área de segurança delimitada pela Polícia Militar.

 

 

No veículo, havia quatro pessoas vestidas com calças e camisas de cor preta, boinas de cor vermelha, coletes táticos compartimentados e cintos com coldres. Eles se identificaram como seguranças e que iriam trabalhar no evento como seguranças. De acordo com a PM, havia adentrado vários seguranças, porém com vestimentas diferentes.

 

A movimentação e o comportamento suspeito dentro do carro chamou a atenção dos militares. A partir daí, foi feita a busca na caminhonete.

 

Com Dark de Almeida foi encontrada uma faca, um canivete, um par de algemas e bombinhas, com o autor Evandro da Silva Mazzoco um canivete e um par de algemas e com os autores Nivando Ventura e Geraldo Santos Ventura um par de algemas cada.

 

Tenente Robson durante busca veícular que culminou com a localizão das armas e equipamentos apreendidos.

 

No assoalho do banco traseiro, atrás do banco do passageiro, foi encontrado um revolver calibre .38 municiado com seis cartuchos intactos; no assoalho dianteiro lado do passageiro uma réplica de arma de fogo tipo pistola modelo Imbel .40 e no assoalho traseiro atrás do banco do motorista uma pistola airsoft Taurus 24/7 calibre 9mm e um rifle de pressão calibre 4,5mm, modelo Crosman Mk-177.

 

Foi apreendida uma cópia de Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo vencido em 2011, que estava com o autor Dark de Almeida.

 

Na caminhonete havia ainda bastão, tonfas e rádios transmissores sendo apreendidos juntamente com os coletes táticos compartimentados.

 

A caminhonete foi removida para o pátio credenciado.

 

Durante a confecção da ocorrência, autor Dark de Almeida disse que todas as armas apreendidas eram dele.

 

Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

 

A Polícia Militar não fez qualquer menção sobre a intenção deles e até o momento não foi confirmado pela empresa do evento se havia contratado esse grupo para atuar na segurança.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A organização local do show em Manhuaçu (MG) informa que não houve qualquer situação relacionada a uma suposta tentativa de sequestro do cantor Wesley Safadão durante a noite desta quarta-feira, 09/08.

Houve uma ação da Polícia Militar de Minas Gerais, em seu trabalho de policiamento na rua de acesso, do lado de fora do evento, onde quatro homens foram presos por porte ilegal de um revólver e três réplicas de pressão de armas.

Ressaltamos e agradecemos o trabalho eficiente e pró-ativo da Polícia Militar em suporte a realização do festival de música na cidade.

O show em Manhuaçu foi um grande sucesso de público e de organização com a apresentação, a altura do que se esperava, pois no palco, estava um dos maiores artistas do Brasil, Wesley Safadão.

CL Produções, Silverio Afonso e Paulo Otoni



Postado por Jacqueline Dutra de Carvalho em 10/08/17 - 14:25:45hs
Fonte:Portalvilanova / Com Portal Caparao
2010 © Portal Vilanova.com - http://www.portalvilanova.com
Os dados aqui impressos, fazem parte do conteúdo do site portalvilanova.com e para sua utilização é obrigatório que seja mantido os Direitos Autorais pertencentes ao Portal Vilanova.
Desenvolvido e Hospedado por ArtePlus - http://arteplus.info