Imprensão de Notícias e Matérias - Portal Vilanova.com
SANTO AMARO DE MINAS - Polícia Militar prende Quadrilha de Assaltantes.

02 Homens e um menor acabaram presos pela Polícia Militar após praticarem um assalto em um Bar no distrito de Santo Amaro de Minas na noite desta sexta-feira, 01. Na manhã deste sábado o 4º elemento envolvido no assalto apresentou-se na 29ª DRSP em Manhuaçu.

 

ROUBO A MÃO ARMADA

 

Na noite desta sexta-feira a equipe policial de Realeza compareceu a Rua dos Moraes, Distrito de Santo Amaro, onde as vítimas relataram que um veículo VW GOL, Modelo G5, Cor Branca, parou em frente ao Bar da Rita onde três indivíduos desembarcaram do citado veículo, tendo um dos indivíduos armado com uma arma de fogo, anunciou o assalto.

 

MATERIAL ROUBADO

 

Ordenando que as vítimas levantassem as mãos enquanto um outro indivíduo armado com uma faca, dava apoio ao elemento armado com arma de fogo. Levaram da proprietária do Bar a quantia de R$ 460,00 (Quatrocentos e sessenta reais)  em moeda corrente, 01 fardo de refrigerante, 01 fardo de cerveja, 02 garrafas de vinho, 02 garrafas de whiskie, 02 garrafas de vodca.

 

Levaram dos clientes do Bar R$ 335,00 (trezentos e trinta e cinco reais)  em moeda corrente, 01 celular, marca LG, cor preta, Uma carteira na cor preta, contendo documentos pessoais (RG e CPF).

 

CERCO  BLOQUEIO E INTERCEPTAÇÃO DO VEÍCULO

 

Após saquearem as vítimas os autores fugiram sentido a cidade de São João do Manhuaçu pelo córrego jatobá. Só não contavam que uma equipe da Policia Militar de São João do Manhuaçu teria ouvido o anúncio do roubo no Distrito de Santo Amaro e que o veículo teria evadido sentido Córrego Jatobá, Zona Rural de São João do Manhuaçu.

 

 

Os policiais militares, em diligências de cerco e bloqueio, ao chegarem próximo a entrada do referido córrego, visualizaram luzes de farol descendo a lavoura. Ao constatar que se tratava do  VW/Gol branco, determinaram que o veículo parasse, porém, foi desobedecida a ordem de parada, iniciando a perseguição com acionamento das luzes intermitentes e sirene de emergência e mesmo assim o veículo não parou.

 

 

A equipe policia de São João do Manhuaçu percebendo que o veículo que evadia aumentava a velocidade, solicitou apoio via rede de rádio, uma vez que todos os indícios levavam a crer que seria o mesmo utilizado no assalto em Santo Amaro. O veículo em fuga, ao sair da estrada vicinal do Córrego Jatobá, entrou na BR 116 sentido a sede do município de São João do Manhuaçu e posteriormente entraram à esquerda no Córrego Canafístula, zona rural daquele mesmo município.

 

Hayland Kelvin de Carvalho, 23 anos

 

Em dado momento, a equipe policia ouviu disparos de arma de fogo vindo do veículo em fuga. Sabendo que seriam quatro autores armados e que não havia vítima no poder dos autores, Para repelir a injusta agressão, os Policiais Militares efetuaram disparos em direção ao veículo. Após revidar os disparos, de uma distância segura, viatura acompanhou o veículo em fuga, mantendo o contato visual, até que referido veículo bateu em uma porteira que dá acessou a uma fazenda.

 

 

No local, foram encontrados 03 autores, sendo que o motorista, 04 envolvido fugiu do local, sendo os demais autores capturados pela guarnição policial, ocasião em que foi encontrado com um dos autores um revólver calibre .32 com cinco cartuchos, sendo três deles deflagrados.

 

William Ferreira da Silva Filho, 39 anos

 

Um quarto indivíduo evadiu do local sentido lavoura, feito rastreamento nas mediações, onde foi encontrado um par de chinelos do autor que evadiu. Como estava chovendo, as marcas deixadas pelos pés deste autor sumiram quando chegaram a um terreiro de cimento de uma fazenda existe ali próximo.

 

 

As testemunhas residentes na fazenda relataram que ouviram um barulho de batida de carro, porém, não saíram para ver. Logo após, ouviram uma pessoa passar próximo a casa, contudo, não sabem para onde foi esta pessoa. Ao ser verificados os objetos de dentro do veículo, foi encontrado uma carteira contendo documentos do indivíduo de nome Hedyvaldo Henriky de Souza Sales.

 

No veículo dos autores foram constatados duas perfurações na lataria, provavelmente provocadas por disparos de arma de fogo efetuados pelos policiais militares.

 

A guarnição de São João do Manhuaçu reconheceu o indivíduo como sendo morador da cidade e deslocaram até a residência dele para confirmar a versão. Chegando ao local, a esposa deste indivíduo confirmou que Hedyvaldo não estava em casa. Confirmou ainda que Hedyvaldo teria comprado um veículo VW/Gol de cor branca há pouco tempo. Ao ser mostrada a CNH do Hedyvaldo aos demais autores, estes confirmaram que seria ele o quarto indivíduo que teria evadido.

 

Os militares de São João do Manhuaçu relataram sobre os procedimentos durante a perseguição, constatando que haviam três munições deflagradas no revólver apreendido com os autores.

 

QUADRILHA JÁ HAVIA PRATICADO OUTRO ASSALTO EM ORIZÂNIA - MG.

 

ROUBO EM ORIZÂNIA

 

Durante o rastreamento, o COPOM recebeu mensagem dos militares de Orizânia/MG que naquela cidade houve um roubo em um Salão de beleza, no qual os autores estavam em um carro branco, sendo três autores constando o seguinte fato: a vítima estava no seu estabelecimento com uma funcionária e mais duas clientes, quando dois indivíduos entraram e renderam as pessoas no local. No relato, foi mencionado como foi realizado a ação criminosa, primeiro o indivíduo "gordo" portando uma arma de fogo entrou juntamente com mais um indivíduo "magro", ambos vestindo uma roupa de capa de chuva preta, e abaixou a porta de aço do estabelecimento, pedindo a todo momento o dinheiro e celulares que portavam.

No momento havia no local quatro vítimas sendo roubadas os seguintes objetos: um Iphone marca Apple, um celular marca Samsung Duos, um celular marca Motorola Moto G5, além de documentos pessoais, Carteira Nacional de Habilitação e três cartões bancários Banco Sicoob, e Banco do Brasil, juntamente com uma folha de cheque Banco do Brasil.

 

As características dos indivíduos: um deles "gordo", cor morena, bigode, aproximadamente um metro e setenta de altura, e o outro, magro, cor negra, aproximadamente um metro e setenta de altura, ambos estavam trajando roupas de chuva utilizada por motociclista.

 

Segundo informações tais indivíduos evadiram em um veículo marca VW/Gol cor branca sentido Divino-MG, não sendo possível anotar a placa de identificação no local, não há câmeras de segurança.

 

Todos estes relatos constam registrados pelos Policiais Militares de Orizânia/MG.

 

Os policiais militares de Orizânia compareceram no quartel de Realeza, local onde trouxeram as vítimas do roubo naquela cidade, sendo que elas reconheceram um dos indivíduos de nome Hayland, preso no município de São João do Manhuaçu, como sendo o autor que estava com a arma de fogo no momento da ação.

 

Um dos autores possui menos de 18 anos, sendo devidamente acompanhado pela sua genitora como representante legal.

 

O veículo foi apreendido e removido pelo serviço de remoção credenciado. A arma utilizada no roubo foi apreendida. Os autores foram presos e autuados em flagrante, sendo o menor liberado para sua representante legal conforme preconiza a legislação vigente.

 

 

O 4º elemento que dirigia o veículo se apresentou na 29ª DRSP acompanhado por um advogado alegando ter sido coagido a participar do crime. Ele apresentava um ferimento no braço esquerdo e após ser ouvido na Delegacia foi conduzido para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento onde foi medicado e liberado. 



Postado por Jacqueline Dutra de Carvalho em 02/12/17 - 14:02:16hs
Fonte:Portalvilanova / Com informações da PM
2010 © Portal Vilanova.com - http://www.portalvilanova.com
Os dados aqui impressos, fazem parte do conteúdo do site portalvilanova.com e para sua utilização é obrigatório que seja mantido os Direitos Autorais pertencentes ao Portal Vilanova.
Desenvolvido e Hospedado por ArtePlus - http://arteplus.info