Imprensão de Notícias e Matérias - Portal Vilanova.com
DOM CORREA - Rubens Justino Faustino, vulgo "SALAME" é preso pela Polícia Militar.

Na manhã da segunda-feira,15 a Polícia Militar de Realeza prendeu um dos maiores assaltantes da região dos distritos de Manhuaçu/MG. Rubens Justino Fagundes, vulgo “SALAME”, ele aterrorizava toda a região e sua área de atuação permeava o distrito de Dom Correa e cidades como Santa Bárbara, Vermelho Novo, Santa Rita e Caratinga.

 

Rubens Justino Faustino, Vulgo " SALAME" 

 

Dom Correa, mesmo estando distante da base do 4º/72ª Cia PM - Pelotão de Realeza  na cidade de Manhuaçu, uma equipe Policial deslocou-se rapidamente vencendo mais de 45 Km até o local de homizio do assaltante logrando êxito em sua prisão ainda em flagrante na posse de veículo furtado / roubado.  

 

D E N Ú N C I A

 

O COPOM - Centro de Operações Policiais Militares havia recebido uma informação de que no Córrego Gavião, Zona Rural de Manhuaçu/MG, havia um veículo estacionado às margens da Rodovia Br 116 com uma pessoa dormindo dentro do veículo próximo ao auto posto Itaúna III.

 

No local, moradores da localidade indicaram onde estava parado o veículo, ocasião em que a equipe realizou uma aproximação tática do veículo percebendo se tratar de um VW GOL, placas GOV – 5267 – Licenciado na cidade de Manhuaçu e que de fato havia uma pessoa dormindo nos bancos dianteiros do veículo.

 

T E N T A T I V A    D E    F U G A 

 

Ao realizar a abordagem policial, constatou-se que a pessoa localizada tratava-se de indivíduo contumaz na práticas ações delituosas, Rubens Fagundes Justino, vulgo "SALAME", o qual, ao perceber a aproximação dos militares, empreendeu fuga por uma plantação de milho, momento em que, ao voltar para via vicinal, veio a cair ao solo após se desequilibrar em uma poça de lama, sendo alcançado e preso pelos militares.

 

P R I S Ã O 

 

Durante a tentativa de captura, Rubens entrou em luta corporal com os Policiais Militares, resistindo ativamente contra a ação policial resistindo com socos, chutes e mordidas.

 

 

Foram necessárias a utilização de técnicas de imobilização para conter o autor, sendo que neste momento ele estava coberto de lama o que dificultou a sua imobilização.

 

O autor Rubens tentou morder o braço lado direito do Sargento Robson, instante em que o Policial Militar precisou desferir golpes de mão livre (soco) no autor para conter a iminente ameaça à sua integridade física.

 

Durante a imobilização, o velcro das capas dos coletes balísticos que os militares usavam, causaram arranhões superficiais na pele do autor, da ação, restaram somente lesões leves nos integrantes da equipe policial militar, sendo que o Sargento Robson sofreu hematomas e arranhões no braço e mão direita e o Cabo Magno sofreu escoriações nos dedos da mão lado direito.

 

 

RECUPERAÇÃO  DE   VEÍCULO  E  OBJETOS  PRODUTOS  DE  FURTO  E  ROUBO 

 

Após a imobilização e algemação do autor, os Policiais Militares entraram em contato com o proprietário do veículo VW GOL, sendo este alvo de furto consumado em 12/01/2018, na cidade de Caratinga/MG.

 

Em uma entrevista com o autor, este relatou que o veículo lhe fora cedido por um amigo, o qual ele não soube dizer o nome, posteriormente, Rubens, vulgo “SALAME” alegou ter achado o veículo as margens da rodovia Br 116, tendo feito ligação direta e em seguida deslocado para o córrego gavião.

 

No interior do veículo, fora localizado 01 (um) CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, referente ao veículo Fiat Pálio, placas PWU-9254-Manhuaçu/MG, e 01 (um) Aparelho de Telefone Celular marca Samsung modelo A5, cor rosa.

 

Em uma consulta ao sistema constatou-se tratar-se de aparelho telefônico produto de Roubo em 06/12/2017 na cidade de Manhuaçu/MG onde foram subtraídos CRLV e aparelho de celular localizados no interior do veículo ambos na posse de Rubens, vulgo “SALAME” o qual alegou desconhecer a procedência dos objetos.

 

O VW GOL foi apreendido e removido para o pátio credenciado pelo serviço de guincho "São Lucas". Diante ao exposto, foi dada voz de prisão em flagrante à Rubens Justino Faustino, que após ter garantidos seus direitos constitucionais foi encaminhado até a UPA - Unidade de Pronto Atendimento onde ele o autor e os militares foram atendidos, medicados e liberados.

 

O autor Rubens Justino Faustino, vulgo “SALAME” e todos os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu onde "SALAME" foi autuado em flagrante. 



Postado por Jacqueline Dutra de Carvalho em 28/01/18 - 12:17:23hs
Fonte:Portalvilanova / Com informações da PM
2010 © Portal Vilanova.com - http://www.portalvilanova.com
Os dados aqui impressos, fazem parte do conteúdo do site portalvilanova.com e para sua utilização é obrigatório que seja mantido os Direitos Autorais pertencentes ao Portal Vilanova.
Desenvolvido e Hospedado por ArtePlus - http://arteplus.info